quarta-feira, 18 de maio de 2011

Relato Pessoal dos alunos da escola Integração - Vinhedo

O segredo


        Quando eu tinha 12 anos para 13 anos, eu era um garoto levado e só aprontava, vivia subindo em árvores, muros, telhados das casas tanto as que eu morava como as dos vizinhos.
        Certo dia, eu inventei de fazer pipas, mas como eu sempre aprontava, dessa vez eu fui longe. Em vez de montar uma pipa normal como todos fazem, essa tinha que ser diferente e melhor.
        Nesse dia eu fiz cinco pipas de mais ou menos cinquenta centímetros para soltá-las juntas, presa uma na outra, mas para isso eu precisava de um barbante forte para agüentar a força do vento e precisava de espaço para levantá-las ao ar.
        Eu subi no telhado da minha casa, mesmo assim, não deu o espaço, então deixei as pipas em cima do telhado de casa e pulei esticando as linhas para o telhado do vizinho. Foi assim que consegui levantá-las e fiquei brincando.
        Mas só isso não dava, pois a de outros estavam mais altas e as minhas não, foi assim que me veio a ideia de correr no telhado, pena que quando somos garoto não temos medo de nada, então lá fui eu e “cabum”, fui ao chão voando de quatro metros de altura, mas as pipas ainda ficaram no ar.
        Nada me aconteceu, e ainda bem que não tinha ninguém na casa, pois era fim de semana e na casa era uma clínica de psicologia e não abria de sábado.
        A galera toda correu para me ajudar, porém nada me aconteceu, só o telhado que era de ripa com telhas de amianto, abriu um buraco gigantesco, minha sorte foi que ninguém descobriu até hoje.

                                                                                                                           Renato Breviglieri 1º A

Nenhum comentário: